segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pata em Taiwan

Ni Hao amigos!
Estou de volta, mas dessa vez em Taiwan! Calma, calma que eu explico!
Bem, de qualquer forma Taiwan é considerada parte da República Popular da China, apesar de haver alguns contras e alguns a favores. O negócio é meio complicadinho, mas trocando em miúdos, Taiwan é uma República com presidente, autônoma mas com restrições. Longa história, que eu já já escrevo para vocês.
Chegamos em Taipei, a capital da ilha Formosa (sim, em português mesmo - eu também explicarei o fato em breve) faz uma semana. As primeiras impressões, para quem já passou algum tempo na China, não é tão chocante assim. Quer dizer, choca um pouco, não a cidade, nem as coisas, mas sim as pessoas. Os taiwaneses são incrivelmente mais educados, mais civilizados. Nada de rakatuf (plagiando minha irmã sobre a onomatopéia da cuspida), nada de empurra empurra, nada de gritaria e hellos pela rua.
A cidade em si não é bela, apesar das montanhas ao redor, a cidade é meio confusa. É tudo muito grudado, pequenas portas, muita poluição visual (o Kassab aqui enfartaria!). Em uma semana, muita coisa aconteceu, mas não consegui ainda entender a cidade de fato. Preciso de mais um tempinho por ai para ir descobrindo e postando para vocês.
Zaijian (até breve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dá sua opinião!