Nihao amigos
Um desses dias por aí, resolvemos investigar a tão famosa área de Maokong e sua gondola! O que para mim, nada mais é do que um teleférico longo... Mas tudo bem!
O passeio é de fato extremamente agradável, é possível usar seu cartão de transporte para pagá-lo, além de ter a opção com chão de vidro e chão normal. O de vidro tem uma fila imensa, então optamos pelo normal mesmo!
Chegamos na área de Maokong. Muitas trilhas, muitos caminhos a serem descobertos. Optamos por um que parecia simples e descompromissado, o de um templo que, ai, juro, esqueci o nome! hahaha (mas no final, nem faz muita diferença para vocês né? Vamos combinar..)
Andamos pelas trilhas, pelas ruas e nos deparamos com uma incrível placa: Pedra da Tartaruga! Hummm intrigante... bem, vamos ver do que se trata né? Bora mudar o rumo do caminho atrás da Pedra da Tartaruga. Bem, já conhecendo a cultura asiática, consigo imaginar do que se trata... muito provavelmente uma pedra em forma de tartaruga está em algum lago lindo ou coisa do gênero. Talvez valha a pena, vamos lá!
Bem, andamos, andamos, andamos, andamos, nos perdemos, nos achamos, andamos mais um pouquinho e vimos uma placa, templo do blablablá. Ótimo, temos alguma coisa para ver por aqui... perguntamos para a senhorinha, ela educamente apontou a direção: - Zhe bian, zhe bian! Haaaao! Vamos lá!
Tem certeza? É por aqui mesmo??? Passamos por uma casa estranha, um matagal... chegamos em um lugar estranho que parecia mais uma garagem de caminhão... não arriscamos e fomos em direção da rua. Andamos um pouco e realizamos que a garagem de caminhão na verdade era o templo.... quem diria? E mais... a pedra da tartaruga estava naquele local! Aliás, o templo foi erguido em homenagem a tartaruga encontrada lá! Quanta honra!
Entramos, fomos super bem recepcionados por um casal bem velhinho de taiwaneses. Eles nos mostraram o livro de assinaturas de todos que foram ver a pedra tartaruga! Seriamos os primeiros gringos a assinar aquilo? Não tenho certeza, mas pelas assinaturas que pude ver não tinha nenhuma gringa e pela alegria do tiozinho então....
Bem, o suspense já estava me matando! Quero ver a tal pedra tartaruga! O tiozinho nos encaminhou até a pedra, todo orgulhoso de si! Descemos as escadas e chegamos no que seria um tipo de porão dele, todo azulejado, com um buraco já lembrando o formato da tartaruga! Sim, e eis que dentro desse buraco... duas pedras! Duas pedras que mais pareciam esculpidas para dar forma a uma semi tartaruga!
Que brincadeira é essa? - pensei... Que raios de pedra realmente é essa? Não me parecia nada ao acaso, parecia mais uma armação do tiozinho para atrair a atenção dos outros. Bem... não nos demos por satisfeitos e pedimos a explicação da pedra. E lá foi o tiozinho contar... Era uma vez um cidadão cavando para fazer o porão... encontrou algo duro.... cavou em volta.... apareceu a tartaruga.... pela posição geográfica, local, data, tipo.... coisa dos deuses....
Ah vá!!!! Que história mal contada... hahahahaha mas não nos fizemos de rogados, pedimos para tirar uma foto do grande achado, acabamos tendo nossa foto tirada também pela camêra do tiozinho! Tenho quase certeza que da próxima vez que eu for lá, vou ter minha foto pregada no mural dele... quem sabe ainda não serei a garota propaganda da Pedra Tartaruga? hahahahahaha
Não super recomendo o ponto turístico, mas posso afirmar que o caminho é lindo, o clima é ótimo e os tiozinhos super simpáticos! Valeu super o passeio!
Zaijian
Continue escrevendo bom demais....
ResponderExcluir