quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Brasil também tem vez aqui em Taiwan!

Nihao amigos,

É com um orgulho tupiniquim que escrevo esse post! Acho que já comentei em posts anteriores como a Bossa Nova é uma música mundialmente conhecida. Mesmo não sabendo exatamente o que é Bossa Nova, nem que Bossa Nova é uma música brasileira, muitos lugares tem como trilha sonora de sua loja, restaurante, bar e afins, a Bossa Nova. Ela passou da qualidade de música de elevador para música de fundo de forma em geral.
É até engraçado que, as vezes, eu escuto, percebo que é brasileira, mas nunca escutei antes aquela música! hahahaha Mas é bem comum escutar nossa música por aí, e quando eu sei a música, saio cantarolando super orgulhosa de mim, pensando, tá vendo gente, EU sei que música é essa! hahaha como sou boba!
Bem, mas não é só de Bossa Nova que o Brasil tem sua vez não... o Brasil tem andado famoso também por seus produtos tipicamente tropicais. Taiwan tem um clima parecido (??) com o do Brasil, quer dizer, não faz tanto frio e faz calor a beça (mas é úmido, talvez mais parecido com o clima do Norte? Não sei, com o da minha cidade não se parece tanto assim..).
Well, voltando ao assunto, então, produtos tropicais! Nada mais tupiniquim e tropicano do que usar Havaianas né? Aliás as Havaianas é febre mundial... na Dinamarca, França, Alemanha, ter uma Havaianas é sinonimo de ser fashion. Aqui em Taiwan não é diferente. Também já vi lojas das Havaianas nas Philipinas, China... Tá quase tão popular quanto o Croc! Com a diferença de que o design é muito mais bacana!


Bem, se Havaianas é famoso mundialmente, não tem nada de tão especial assim de ter em Taiwan certo? O que mais poderia nos fazer sentirmos especiais? No calorão brasileiro, um suquinho de laranja cai super bem, certo? Aqui também! hihihi Mas se engana quem pensa que um suquinho, assim como no Brasil, espremido na hora tem mais valor.. não vi isso aqui ainda! Mas o que faz sermos famosos é a marca da Coca Cola - a Minute Maid. Sim, ela faz suco de laranja e o comercial enfatiza, com laranjas Brasileiras! Para mim, mais me parece um suco de laranja, feito de laranjas brasileiras, espremido nos Estados Unidos e importado para a China! hahaha

Mas não paro por ai não.... brasuquinhas estão em mais coisas tropicais.... Pensa num calorão, daqueles com o sol de rachar.... e de longe você avista aquela barraquinha de.... Caldo de Cana! eeeeee Bora tomar uma garapa!!!


Taiwan também pensa assim.... salvo suas devidas proporções, já avistei umas 3 barraquinhas de caldo de cana, onde o principal chamariz era, Suco de Cana de açucar do Brasil! Óbvio que escrito em chinês!!! (ha ha ha, eu leio, vocês nãaaao!)  Apesar de eu ter experimentado e achar que a cana está verde e deveria ser mais gelado, é um sucesso aqui!
Para quem se surpreendeu com a Garapa, se prepare para mais uma surpresa! Andando por ai (acho que esse é meu principal hobby) encontrei no Subsolo 3 de um shopping X numa avenida Y, uma banca de... de... (música de suspense de fundo) Própolis e Mel!!! Uauauauauauauau! Quem diria comprar própolis tão longe de casa! Com apelo as Araras brasileiras e a Amazônia, a banquinha de mel vende seus produtos...


Eu acho o máximo encontrar essas coisas tão longe de casa... assim como o meu queijinho provolone mineiro, diretamente importado para cá (aliás, se alguém conhecer essa empresa, por favor, agradeçam para mim e perguntem se eles não podem mandar um doce de leite também!), o suco de laranja, espero encontrar cada dia mais coisas por aqui! Precisamos explorar mais esse mercado aqui...



Super beijos a todos
Zaijian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dá sua opinião!