terça-feira, 5 de maio de 2009

Chineses dormem...

Nihao,
não sei se já comentei aqui que os chineses dormem... e dormem em qualquer lugar! É simplesmente invejável a facilidade deles dormirem!!!
Agora uma coisa que eu realmente não sei é se eles dormem porque trabalham muito e não aguentam chegar em casa ou se eles dormem em qualquer lugar porque dá sono e ponto final!
Já acostumei em ver chineses dormindo no metro. Parece ser bem normal isso, afinal de contas uma viagem de metro pode ser bem comprida, mas o que me causava estranheza é eles dormirem de pé mesmo, não só sentados!
Já vi chines dormindo de cócoras diversas vezes, na estação de metro, de trem, no gramado de fora do meu condomínio, nas praças, em qualquer lugar! Essa posição para eles serve tanto para fazer número 1 e 2 como para descansar....
Banco nas praças é um lugar realmente disputado, não tem muitos não, mas os que tem, tem sempre um chinezinho dormindo. Banco e cadeiras de restaurantes também é um lugar legal para tirar uma pestana, pode ser tanto no Mc Donald's como em uma casa de chá. Não importa iluminação ou barulho, o que importa é estar confortável! E eles ficam confortáveis em qualquer lugar.... até mesmo na sua motoca! É só ajeitar aqui, ali e voilá, caminha pronta! Só cuidado para não rolar moto afora!
Estou, sempre que possível, fotografando esse tipo de coisa, vou postando sempre que juntar algumas bem bacanas!
Zaijian

Um comentário:

Me dá sua opinião!