segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Coisas da China

Pijama Chinês
Há algum tempo venho reparando nesses chineses... e eu tenho a impressão que muitos deles saem de pijama por ai! Não sei se é alguma roupinha da moda ou se é pijama mesmo, mas o meu pijama é muito mais, digamos, simples do que essas roupinhas deles. Conseguimos flagrar uma chinesinha andando de pijama por ai! Mas vejo muitos deles em banca de revistas, mercados locais, conveniência... estou convencida sim de que é pijama! kkkkkkk

Restaurante Brasileiro
Os brasileiros são uma raça que não consegue ficar quieta num lugar. Tem que aparecer!!! rssss Assim foi com a padaria brasileira e agora encontramos uma churrascaria!! Eeeeeee Os brasileiros do condominio são conhecidos por todos os estrangeiros por: aqueles que fazem festa no verão na beira da piscina. Não me soa ruim esse apelido, muito pelo contrário, sinal que tem brasileiro festeiro por aqui! Ainda não tive oportunidade de encontrá-los mas em breve conseguirei.


Moto de luva
Se tem uma coisa que achei interessante foi a luva para motos. É uma coisa que você consegue comprar em qualquer mercadinho, tem um ilhós que você passa o retrovisor e pronto! A sua luva fica na moto e você, quando for segurar o guidão estará com a mãozinha protegida do frio, até porque é uma mega luva! Você não perde a sensibilidade das mãos no guidão, consegue acelerar e sentir a moto e ainda não sente frio! Para mim é genial! rsssss A da foto está um pouquinho velha e remendada, mas tem também mais novinhas...

Garoto propaganda
Aqui na China tem algo curioso sobre a propaganda e embalagens. O produto direcionado para uma certa categoria utiliza modelos dessa categoria. Por exemplo: a tal da luva citda acima vem em uma embalagem com a foto da moto caindo aos pedaços que os chineses usam e não uma moto zero. A embalagem do avental de cozinha vem com a foto de uma cidadã normal, não com a modelo da moda. O mesmo acontece em outdoor, um chinesinho desdentado para um comercial de... acho que de um tipo de aspirina... rsss
Ok ok, também tem as modelos gostosonas (loiras e ocidentais) que fazem comerciais de lingerie ou de produtos importados, mas ai eu acho que é a ocidentalização invadindo o espaço publicitário chinês.

Zaijian

2 comentários:

  1. Muito bom!!!
    Vou acabar mandando coisas para você pesquisar ai na China...rsrs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eh muito interessante este jeito de abordar ou atingir o mercado. Sensato ao que me parece.
    bjo

    ResponderExcluir

Me dá sua opinião!