segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Confusão ortográfica

Olá amigos,

como se já não me bastasse o chinês, agora estou tendo que estudar português. Saí do Brasil depois da tal reforma ortográfica, mas ainda estava meio confuso e tals. Agora tenho recebido vários e-mails inspiradores que me dão medo! kkkkkk
Como assim, não tem mais hífen para um monte de palavras e para as que não tinham agora tem??? Agora elas fazem parte da excessão da nova regra??? Meio confuso né? Mas vou dar um exemplo do que me deu um nó na cabeça:
- anti-social agora virou antissocial
- antiinflamatório agora é anti-inflamatório
antessala... não te parece estranho???? ante-sala para mim ainda é mais simpático...
autoescola... não é mais auto-escola... afffeeee
A trema ter sumido foi lindo, apesar de eu ainda querer usar... mas o acento de algumas palavras ainda me parece bizarro...
- idea??? afffe para mim ainda é idéia...
- assembléia, platéia, colméia, Coréia, bóia, paranóia, jibóia, apóio, heróico, paranóico tudo sem acento??? ai ai ai... fica feio... rsrsrsrsrsrs
Aquilo que eu achava que sabia, não sei mais... já estou bem confusa com os tons chineses...
tem palavra igual, com 5 formas diferentes de pronunciar, com trocentros significados diferentes, já não estou confusa o suficiente??? kkkkkk
Zaijian (se pronuncia záitian)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pata vou enviar um resumo por e-mail da nova ortografia, tb estou confusa, corrigi um catalogo ontem e fiquei na dúvida.

    ResponderExcluir

Me dá sua opinião!