quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Recepcionista maluca

Nihaoooo
Bem, hoje comecei a fazer as aulas de mandarim, realmente é necessário e muito dificil...
Estou fazendo em grupo, para assim, fazer mais amizades. Na minha turma tem 3 alunas, uma da Espanha, outra da Holanda e uma Japonesa. Bem legal, bem diversificado. Uma delas mora no mesmo condomínio que eu! Vai ficar mais fácil de descobrir as coisas agora. Vou fazer isso 3 vezes por semana!
Bem, mas falando de mandarim... a recepcionista maluca do meu prédio precisava falar comigo... um dos raros canais em inglês, a Discovery Channel, não está funcionando. Precisa vir alguém aqui para ver o que que rola. Ela fala um inglês tão bom quanto eu falo alemão! Dá para imaginar né? Já contei aqui alguns episódios com ela...
Então... ela adquiriu um tradutor inglês-mandarim!!!! Uauauauauauau que merda! Perdi quase 1 hora com ela e com essa maquininha. A primeira tentativa é eu escrevo na maquininha em inglês e ela traduz para o mandarim... deve ficar bizarro, porque depois ela escreveu em mandarim e traduziu... sinceramente não foi realmente aquilo que eu disse, mas tava mais ou menos próximo. Sinceramente acho que ela não entende Discovery Channel, ela entende TV not working e só!
Depois de mais ou menos entendido, a questão agora é: quando alguém pode vir? Bem, eu disse hoje a tarde ou amanhã cedo. Estou tentando usar meu parco mandarim para dizer Jintian he mingtian (hoje e amanhã). Bem, acho que deu certo!
Ai, a tonta aqui, decidiu perguntar sobre um tal de um micro-onibus interno que vai até Lujiazui, onde está o prédio que o Fá trabalha e que eu faço mandarim. A japonesa que mora aqui que me contou desse onibus. Devo pegar a linha 2.
Fui perguntar para a maluquinha... affeee, como se fala micro-onibus em ingles? Micro bus??? e em mandarim??? eu sei que onibus em mandarim é gonggongqiche, ai tentei xiaogonggongqiche (pequeno onibus) Ai escrevi no negocinho dela, internal bus. Affeeee
Ela escreveu no negocinho dela: porque eu queria pegar onibus se taxi é mais seguro! Bem, não quero pegar busão, quero pegar o tal micro-onibus!!! Já deu para ver que ela não sabe do tal.... Paciência, na próxima aula eu me informo melhor com a japonesa... se for isso mesmo, será uma mão na roda, não sei quanto custa, se custa, mas com certeza deve ser mais em conta do que pegar táxi sempre...

Zaijian

2 comentários:

Me dá sua opinião!