quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cozinhando na China

Olá amigos, para aqueles que me conhecem bem, sabe que sou chegada numa cozinha. E cozinhar na China, as vezes, é uma tarefa um tanto quanto irritante. Tem coisas aqui que você não está acostumada... não digo só pelo supermercado (vejam a postagem "supermercado chinês) mas pelo o que você encontra.
Coisas simples do dia-a-dia se torna tarefa para 007. Como descobrir o que tem naquela embalagem??? Pois é.
Tem coisas que eu continuo tentando comprar e não encontrei ainda, como, por exemplo:
- queijo ralado (coisa de italiano macarroneiro)
- hamburguer (praticidade acima de tudo)
- creme de leite (estrogonofe, molho branco, etc etc)
- bife (carne vermelha para a carnívora aqui)
- açúcar refinado (aqui só tem cristal)
- suporte do filtro de coar café (o café e o filtro eu já achei)
- salsinha e cebolinha (só achei salsão)
- maionese
- arroz tipo agulhinha (só tem daqueles gordinhos que ficam empapados)
- farinha de trigo (achei só de rosca)
- fermento (eles não fazem bolo não???)
- palito de dente
- guardanapo de papel
bem, deve ter mais coisas que não me lembro, mas essas coisas, a princípio até parecem importantes, mas não são. Para tudo se dá um jeito, a gente se adapta. Mas variar o rango é bom, porque acabamos ficando no frango (peito e coxa, não pé e cabeça que é o que mais tem aqui), macarrão, arroz, purê e zóião!!!!
Tá, estou tentando variar um pouco sim, fiz feijão (trouxe do Brasil, orientada por amigos), carne moída, purê, inventei um molho verde com meus recursos daqui, faço o que posso. A salada tem bastante opção e é bem parecido, talvez só a alface americana que custa bem mais caro.
Mas encontrei coisas legais aqui, milho verde congelado, dumpling (um pastel de guioza chines), rolinhos primaveras, batatinha para fritar, temperos, as saladas e o café a gente se vira com nescafé mesmo...
Comprei algumas coisas que não faço a menor idéia do que se trata, na tentativa de achar as coisas. Tem um com cara de farinha, mas não é farinha, definitivamente... rsrsrsrs não faço idéia do que seja!!!kkkkkkkkkkkk
Muitas coisas eu encontro só importado, como azeite, pipoca, molho de tomate, macarrão (aqui só tem nudlles, miojo). Estou em busca de um supermercado famoso, chamado City Shop, que tem muita opção em importados, talvez seja mais em conta lá do que no Carrefour, onde compro o mais importante, o restante compro no supermercado chines do lado de casa.
Ahhh, não se preocupem, pois estou super adaptada com o chocolate chinês! Como todo dia e adoro!!!! rssss
Zaijian

4 comentários:

  1. Vou enviar umas receitas práticas com frango para você. Beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk,cuidado pra não comprar coisas doidas pensando que é comida de gente,rs.Bjo pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Oi Pata - continua muito legal seu estilo de escrever. As vezes da pra sentir os fatos e os acontecimentos. A da maquina tradutora deve ter sido punk e ilário. Continue... sempre .. BJS

    ResponderExcluir
  4. Como viver sem essas comidas? Não sei!!!

    ResponderExcluir

Me dá sua opinião!