sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Compra do mês

Ontem a noite decidimos fazer a compra do mês! Coisa bem de brasileiro acostumado com a inflação... rsrrsrsrs Acho que me toquei que essa é uma prática extremamente brasileira por alguns sinais:
1. não temos carro, temos que pegar taxi
2. as sacolas não são de plástico, tem que comprar sacola de compra e levar no supermercado
3. o meu carrinho era o único cheio até a tampa
4. o carrinho é menor
5. todo, todo, todo chinês que passava por mim olhava meu carrinho sem o menor pudor!!!!
6. um chinês tirou sarro de mim, apontou o carrinho, apontou minha bolsa e disse, laowai rica!
Bem, não sou rica, só queria ser prática, não ter que ir ao supermercado toda semana, mas devo dizer que não foi uma idéia brilhante. Os nossos costumes acabam se transformando em estupidez as vezes! kkkkkkk
Bem, fiz a compra, não achei tudo o que queria, mas fui bem, só faltou arroz, mostarda, azeitona, alcaparra, tomate, cebola, frutas! kkkkkkkk Mas mesmo assim enchi duas megas sacolas que compramos quando fomos ao IKEA. Lógico que, proporcionalmente ao tamanho da sacola, está o peso delas!!!!
Saímos do mercado, que era dentro de um shopping, e óbvio, todos ficaram olhando... estava chovendo, aí deixei o Fá com as sacolas no seco e fui caçar o taxi! É uma boa tática, porque as vezes eles se negam a pegar gente com muita sacola, demora muito para descer do carro, para sair do carro, essas coisas....
Quando chegamos em casa, concluimos que é melhor, no mínimo, fazer compras 2 vezes por semana, diminui o peso da sacola, porque tava suuuuuper pesada, o povo não vai estranhar tanto e dá para comprar coisas que você esqueceu da primeira vez! Beeeem melhor não?
Pata na China se acostumando com costumes chineses!
Zaijian

Um comentário:

  1. Só vocês mesmo!!!!
    Adorei a compras no supermercado, cada vez uma aventura diferente.
    Agora sem arroz fica dificil, né? rsrsrs
    Amo vocês
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Me dá sua opinião!