Ni hao!
O que fazer em dia de chuva?? Domingo estava chovendo e ir a um museu é um bom programa! Infelizmente em Campinas não acho que tenha muitos museus interessantes para ir em dias como esse. Normalmente você vai aos museus locais quando criança, com a escola, e eles continuam iguais. Talvez o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo seja um ótima opção, mas em Campinas, não tem quase nada. Mas ok. Esse museu que fomos ou você vai nele duas vezes ou mais, ou você passa o dia inteirinho nele. Tem muita coisa para ser vista, muita interatividade, muita opção de entreterimento. Realmente muito bacana.
Escolhemos para esse passeio um colega de trabalho do Fábio. (Mais ou menos, ele é de outra empresa, mas está alocado no escritório do Fá) . O Kent, ele é da Dinamarca, está morando aqui há pouco tempo também, tem esposa, mas ela está na Dinamarca e ele volta a cada 3 meses. Ele foi uma ótima companhia.
Bem, começa o museu com o mundo animal, onde tem vários tipos de animais de várias partes do mundo. Todos empalhados, como é em museu, mas a forma de fazer isso, de apresentar para o público é muito mais interessante. A parte do safári estava muito próxima do real. Realmente incrível o movimento dos animais, como se foto uma foto!
Depois entramos em uma floresta de mentirinha, com pedras e plantas de mentira. Tinha até uma cachoeira. Algumas plantas eram reais, e tinha representação de diferentes locais do mundo, de diferentes climas. Mas não mudava a temperatura do ar condicionado... ufa!
Tinha um local de coisas geneticamente modificadas, com réplicas de alguns experimentos malucos, como o rato com uma orelha humana nas costas... é... nojento!
Depois uma área de insetos, com todos os tipos, borboletas, aranhas, moscas, etc etc etc.
A evolução dos bichos... afffe é tanta coisa que é dificil de explicar!
Tinha o mundo das conchas, ainda tinha o Gift Shop para comprá-las, mas preciso saber qual eu compro, tá mami???
A área da tecnologia era muito bacana. Mostrava como foi a evolução da tecnologia. Tinha a evolução das televisões, do computador, uma área robótica, a evolução de tudo, um mini simulador do big bang (daquele monstro que construiram na europa e não funcionou).
Depois tinha uma área da terra. Mostrava os tipos de pedras, as camadas da terra, como extrai petróleo, com pequenos modelos, tudo muito legal, super bem ambientado.
Assistimos a um filme 4D. Um pouco decepcionante, nada melhor que eu não tenha visto no hopi-hari, mas perto do restante, foi uma experiência enriquecedora. Estou agora esperando alguém vir nos visitar para voltar lá! rsrsrsrsrsrs
Zaijian
Pata das conchas eu tenho todas, só não tenho os bichinhos.
ResponderExcluir