sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Vivendo Shanghai

Ni hao amigos!

Hoje, depois de pouco mais de um mês aqui, posso dizer que estou vivendo Shanghai. Já estabeleci uma rotina, um pouco confusa ainda, mas é uma rotina. Já tenho alguns lugares que voltei porque gostei e outros que ainda vou voltar! Já sei pegar o metro sem depender do mapa e nem sempre estou com ele no bolso (só na bolsa sempre! rsrsrsr). Apesar da frustação de ter perdido o meu celular, estou mais confortável com a minha vida aqui.

O que parece não mudar são os vendedores, porque eles não sabem se você é ou não turista, portanto você é um cliente em potencial. Todos te abordam... Ainda tem também alguns olhares de canto de olho para você, outros mais diretos. Mas algumas pessoas do meu cotidiano já me reconhecem (sim, para eles os laowais é que são tudo igual), como o tiozinho da área de verduras do supermercado, a tiazinha da padaria brasileira, o segurança da rua, a recepcionista (minha amiga rsrsrsr), entre outros.

Ainda não sei muito além da minha rota habitual, de segunda, quarta e sexta de manhã eu vou com o Fábio para Lujiazui, enquanto ele trabalha eu vou para a aula de mandarim. Até agora, tenho almoçado com ele nesses dias. Depois da aula, quase sempre, vou a algum lugar de meu interesse. Outro dia fui na TongJi University, hoje fui até a Nanjing Lu, onde tem uma mega livraria.

Meu curso de feng shui parece que vai dar certo, porque corro o risco de não formar turma durante a semana a tarde e eu tenha que fazer ou a noite ou de final de semana, mas tudo bem. Se der certo, farei de quarta a tarde.

Nas terças e quintas eu me dedico a escrever, estudar e de vez em quando ir a algum lugar que precise de mais tempo do que meio período.

Estou com uma rotina máomeno estabelecida, mas o engraçado é que não conheço meu bairro super bem, nem Lujiazui, nem nada direito. Eu quero conhecer, mas vocês há de convir que andar por ai com a temperatura à 5 graus não é a melhor coisa a se fazer né? Essa semana só choveu, o que piorou um pouco... A primavera está chegando, e todos dizem que o clima fica bem ameno, mas o que eles dizem é que o verão daqui é insuportável, chega a fazer 40 graus! Rio de Janeiro que nada! rsrsrsrs

Um comentário:

  1. Viva viva minha filha mora em Shangai....... Precisa ser tão longe??????

    ResponderExcluir

Me dá sua opinião!