sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Minha semana

Na segunda, fiquei em casa esperando o cidadão para consertar a banheira! Chegou, como sempre, um chinês que não entende patavinas de inglês (definitivamente preciso estudar esse idioma). Mostrei para ele que a hidromassagem não funcionava. Minha estratégia foi deixar a banheira cheia e ligar o botão e mostrar que não funcionava. Feito isso, saí de perto para cuidar da minha vida e deixei o cara no banheiro. De repente escuto um barulho: - choc, choc, choc. O cidadão não entendeu que era a hidro que não funcionava, mas sim que a água não escorria e estava tentando desentupir o que não estava entupido! kkkkkk
Bem, insisti em mostrar a hidro para o cara, quando, finalmente ele entendeu, ele ligou na recepção e a moça disse que ele não consegue consertar a bomba, que seria necessário outro cara! affffeeee como são enrolados! Bem, que mande outro cara então.
Passei o resto do dia traçando a minha estratégia para visitar as universidades que tem alguma coisa para oferecer aos estrangeiros, curso de mandarim e talvez alguma outra coisa mais. Estava descobrindo onde era, quais eram e o que ofereciam. E no dia seguinte, lá fui eu!

Primeiro decidi ir na TongJi University, peguei o metro, desci e não fazia a menor idéia de onde eu estava! kkkkk Saí andando com a maior certeza do mundo até a esquina, sempre procuro a esquina para ter certeza da minha localização. Vi que estava no lugar certo mas na direção errada! Voltaaaaaa... bem, cheguei depois de andar bastante. Eu não tinha certeza da distancia, mas não queria pegar um taxi, vai que era perto? rssss
Peguei as informações e marquei uma aula teste para quinta. Fui atrás da outra faculdade. Decidi ir andando, pois parecia perto... pois é, parecia só... rsrsrsrs Mas não foi de todo mal, no caminho encontrei uma sonhada loja de bicicletas para o Fá. Não sei se é boa, mas é a única que vimos até agora! rsssss




Cheguei na universidade e... fechada e... não tinha curso de línguas para estrangeiro! Meia volta volver! Fui em direção da próxima universidade. A fome tava batendo, deicidi procurar um qualquer coisa para comer, quando avistei o famoso M amarelo salvador de estrangeiros na China! kkkk

Estava lá, feliz, vendo meu mapa, pensando qual caminho ia tomar, quando um cidadão entou na minha mesa e começou a falar comigo! Em chinês! E eu dizia, wo bu dong (eu não entendo) wo bu shui hanyu (eu não falo chinês) mas o cara insistia em falar comigo e achava que desenhando o ideograma chines iria ajudar alguma coisa! Bem, fiquei com medo do cara, quando ele saiu da mesa (ele estava procurando alguém para traduzir para ele) fui ao banheiro. Saí do banheiro, não vi o cara e entrei no supermercado (o Mc era dentro de um), estava tranquila no mercado, quando escuto uma voz perto de mim, era o cara! Afffe saí que nem um tiro e não sei o que o cara queria. Não devia ser nada de mais, ele trabalhava no mercado, acho (tinha um crachá com um número) mas esse negócio de chinês querer falar com você assusta um pouco.

Saí do mercado com toda a certeza de onde estava indo, mas eu não fazia a menor idéia. Quando um outro cara me abordou em inglês. Ele disse que queria conversar para melhorar o inglês dele. Continuei andando sem dar muita bola, mas decidi perguntar onde era a tal universidade. Adivinhem??? estava bem na minha frente! kkkkkkk e o cara estava indo lá também e disse que me levaria no lugar certo. Bateu um medinho, mas o lugar era aberto, bem policiado, estava tudo certo. O cara me levou onde eu queria e foi embora. Mas o lugar estava fechado, lacrado, sem ninguém para dar informação... pena...

Fui embora, peguei o metro, fui no Carrefour comprar comida e peguei um taxi para casa. Dia comprido... fiquei exausta!

No dia seguinte a saga da banheira continuava, veio um cidadão para consertar, mas não conseguiu abrir a pedra que veda a banheira, mandou outro para abrir, também não conseguiu. Desistiram por hoje. Mais tarde veio a "ayi" para faxinar a casa. E minha teoria está comprovada, toda ayi é pequeninha! Isso explica porque tudo é em miniatura... rsss

Na quinta, lá fui eu na aula teste de chinês. Diria que foi bem interessante. Conheci uma alemã, Astrid, que está aqui faz 4 semanas e mora em Puxi. Achei legal fazer amizade sozinha e ainda mais com um morador de Puxi, ela pode me mostrar o que tem de legal lá. Semana que vem vou ligar para ela. A aula foi ok. Saí de lá e fui ao shopping comprar um livro que eu estava namorando e perto do shopping tinha outra escola de chinês que estava na minha rota. Esperei o Fá sair do trabalho para ir junto. Conhecemos a escola e talvez fecharemos nessa mesmo. É, como dizem os chineses, more convinient para mim, é no prédio que o Fá trabalha e é bem mais pertinho.

Hoje, adivinhem?? a saga da banheira continua... veio um cara bem cedo e conseguiu, finalmente, abrir a banheira, agora tem outro aqui consertando a bomba. Espero que funcione. Mais tarde vou na outra universidade que ficava fora da rota das outras!

Zaijian
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dá sua opinião!