quarta-feira, 25 de março de 2009

Descobrindo pequenas coisas, porém importantes!

Nihao, zao shang hao.
Sabe aquelas pequenas coisinhas do cotidiano que fazem toda a diferença? Principalmente aquelas que não percebemos, mas quando não tem, simplesmente não sabemos o que fazer! Aqui na China tem acontecido isso com muito mais frequência do que eu realmente gostaria.
Vocês sabem viver sem queijo? Sem creme de leite? Sem açougue (decente)? Sem guardanapo? Sem farinha de trigo (porque as outras, sinto muito, não tem meeessssmo)? Pois é, parece que sim, a princípio, mas conforme o tempo passa, torna-se bem irritante não conseguir comer aquilo que você gosta (devo admitir não ser fã da comida chinesa da China! rsrsrs do Brasil eu adoro, mas aqui está beeeeeeeeem longe disso).
Pois é, ontem fui apresentada a um tipo de mercadão de Campinas em Shanghai, para ser expecifica, em Pudong (onde eu moro). Devo dizer que um mercadão de Shanghai, proporcionalmente, deveria ser o dobro do de São Paulo, então um mercado de flores e frutas de bairro é comparado a um mercado de Campinas. Muito interessante, lá pude encontrar flores e plantas bem parecidas com as do Brasil. Adquiri um lindo pé de hortelã e um de lavanda. A hortelã é bem dificil de conseguir no supermercado, agora tenho em casa. Ainda não achei um pé de manjericão, isso sim vai mudar minha vida! E um pézinho de salsinha ia bem também, aqui só tem coentro!
Bem interessante a parte de frutas, legumes e etc. Porém, não conseguiria comprar nada além dos legumes e frutas, pois lá também ter carne. Muito fresca, como eles mesmo dizem, ou seja, viva! Você quer fazer uma galinhada??? Escolha a mais gordinha e peça para matar! Sim, tem a opção de levar viva! Se você quiser, peça para depenar também! Não, eles não depenam se você não pedir! Odeio galinha viva! rssss
Acho que é por isso que eles comem pouca carne de vaca! Dificil de armazenar fresca! kkkkkkk Bem, os peixes eu realmente estou bem mais acostumada, peixes, sapos, tartarugas e "cobras". Não tenho certeza se era cobra, mas era comprida e gosmenta...
Tem uma seção igual, mas não comestível! Rsss de estimação, com peixinhos, tartaruguinhas, insetos... é... insetos! Imagina você com um louva deus de estimação? Aqui dá! E ainda você pode comprar uma pequena casinha para seu inseto... super fofo não??
Não tem tartaruga e nem peixe muito grande, só os ornamentais, porque eu acho que eles comem os maiores, os outros, que é muito pequeno, vira estimação. Acho que, como não tem muita espécie de sapos pequenos, não tem de estimação também... rssssssss
Muitos passarinhos também. Dos mais lindinhos e com gaiolas super bacanas! Tem até periquito! Mas algumas gaiolas achei muito pequena para o tamanho do passarinho. Bem, problemas ideológicos e tals, soltem os passarinhos!!!
Bem, indo lá mais vezes talvez eu encontre o que procuro! Ou o que não procuro e seja divertido!
Zaijian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dá sua opinião!