terça-feira, 10 de março de 2009

Zhong Shan Park












Nihao, hoje, mais um dia de sol... e como dia de sol dá aquela vontadezinha de sair, ver gente! Tinha como meta ler um livro que estou estudando sobre feng shui. Poderia ler no conforto do meu sofá, mas preferi ir até um parque. Escolhi o Zhong Shan Park, um pouco afastado da cidade, mas de fácil acesso via metro. Peguei meu livro, pus embaixo do braço e lá fui eu. Bem, nem preciso dizer que essa idéia não foi exclusiva minha... o dia de sol é também algo grandioso na semana de um chinês. O parque, parece a lagoa do Taquaral ou então o Ibirapuera. Tá, eu sei que um não se compara ao outro, mas esse parque também não, é só para dar uma noção! rsss Chegando no parque, me encantei com a música que eu estava ouvindo, fui atrás dela, quando me deparei com vários chineses de todas as idades, dançando, cantando, um verdadeiro baile ao ar livre! Fiquei maravilhada e passei algum tempo observando a vitalidade de diversos idosos dançando as músicas chinesas. Me deu vontade de dançar também, mas eu estava sem par... rs Perto dali, havia um grande gramado, com diversas pessoas sentadas na grama, com toalhas de pic-nic, direto no chão, com pequenas barracas de acampamento, pessoas de pé, pessoas jogando badminton, pessoas empinando as mais maravilhosas pipas chinesas. Simplesmente fantástico, parecia um domingo a tarde, mas era um terça a tarde! Decidi não parar para ler e desbravar mais um pouco a praça... fui andando, sentindo o cheiro das flores... encontrei umas florezinhas de delicioso perfume. Ahhh finalmente é a primavera chegando!!! Continuei andando e me embranhei em um caminho cheio de curvas. Encontrei uma espécie de um coreto, com alguns chineses tocando instrumentos chineses e cantando. (Para mim meio desafinado, acho que estavam ensaiando, pois estava bem afastado) rssss Encontrei também muita água, havia um canal para andar de pedalinho e barco! Achei muito bacana, muita gente andando, se divertindo, parentes tirando fotos! Uma coisa super interessante que vi, foram dois senhores chineses treinando a caligrafia de ideogramas com um pincel, água e desenhando no chão. Já havia visto isso em algum livro lá disseram que isso ajuda a treinar a caligrafia, exercitar o corpo e a memória. Muito legal! Como toda praça chinesa, muitos estavam fazendo exercícios, seja com Tai Chi Chuan, seja movimentos de braços. Muitos senhores idosos estavam jogando alguma espécie de jogo chinês, mas só consigo reconhecer o Mah Jong, que também vi lá! Finalmente decidi parar para ler meu livro, sentei na grama, abri meu livro, mas o que mais fiz foi observar a vida feliz chinesa. Me senti em um oásis dentro da China. É nessa praça que o amigo do Fá, o Florian, faz capoeira de final de semana. Com certeza vou voltar lá e levar o Fá. Foi uma tarde muito prazerosa. Mas quase não li meu livro, mas descobri vida pacífica em uma cidade caótica! Zaijian



3 comentários:

  1. Puxa que pena que vc não tirou fotos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, valeu a pena sair de casa!
    Amei essa praça, quando eu for aí vc me leva?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é, esqueci a camera. Mas tirei no celular, vou baixar ainda...

    ResponderExcluir

Me dá sua opinião!