sexta-feira, 6 de março de 2009

Um dia de sol muda tudo!

Acho que os céus escutaram minhas reclamações! Hoje o sol apareceu... quer dizer, lá no fundo, apareceu! O céu ainda está cinza, com névoa, mas há sol! rsss Como muda tudo, muda o humor, muda as vontades...
Hoje foi produtivo, fui na aula, comprei materiais de escritório, paguei conta no banco, comprei um funil e uma agulha!!! rsrsrsrss
Tentei falar chines com um pedestre, perguntando para que lado ficava o endereço do banco... eu toda preparada, falei em chines e ele me respondeu.... em inglês! afffe mesmo quando você tenta eles não deixam rsrsrsrsrsrrsrs
Com a tiazinha da loja de 1,99 foi diferente. Eu estava a procura do bendito suporte para coar café! Procurei, não achei, resolvi perguntar! Eu disse, kafei (café) e fiz que estava coando, mimica as vezes resolve! Peguei o funil e aprimorei minha mímica, mas a única coisa que ela entendeu é que eu queria um funil ou uma caneca de café! rsrsrsrs Decidi comprar o funil, pode ser útil!
Depois entrei numa lojinha de costura, aí eu não tinha nenhum tipo de vocabulário em chines para isso! Fiz mímica! Costura, xiao agulha (agulha pequena) rsrsrsrsr
Entender ela entendeu, me mostrou um conjunto de coisas que não sei usar... Eu decidi perguntar a ela como chama a agulha, apontando e dizendo: zhe ge jiao shen me? (isso chama como?) e tudo que ela foi capaz de entender é que eu queria comprar só a agulha! Bem, eu queria mesmo, mas eu estava perguntando o nome em chines daquilo!!!! Beleza, ela disse que custava 2 yuan (caro, lógico, sou laowai), acabei comprando.... rssss
Para pagar a conta eu também não tinha muito vocabulário, mas nem deu tempo de eu gastar meu chinês com a mocinha da informação, pois ela logo chamou o tiozinho que fala inglês! Mas consegui perguntar para ele como se fala pagar em chines! Mas já esqueci!kkkkkkkkk
Os materiais de escritório comprei no supermercado mesmo, peguei e paguei, simples assim!
Zaijian

2 comentários:

  1. Hahahahaha rendeu-se à idéia de ter um funil???
    Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Estou mandando seu porta coador, por enquanto vai usando o funil pq demora 1 mês para chegar.

    ResponderExcluir

Me dá sua opinião!