segunda-feira, 16 de março de 2009

Festa de alemão

Sábado foi aniversário de um amigo do Fábio, um alemãozinho que morou no Brasil e namora uma Franco-Brasileira. Ele é muito mais brasileiro que alguns brasileiros que conheço. Ele faz capoeira, está sempre atrasado, gosta de música brasileira e de dançar... rsss
Essa festa tinha como tema o rock'n roll, foi todo mundo a carater!
O mais divertido da festa foi encontrar uma verdadeira torre de Babel! Além do alemão e da francesa-brasileira, o instrutor de capoeira é italiano! Bem, esse é um caso a parte... a esposa desse italiano tem mãe brasileira que voltou para Itália bem pequenininha. Havia mais amigos alemães, alguns americanos, franceses, chineses e mais alguns brasileiros. Acho que é isso, mas pode ser que eu tenha esquecido de alguma nacionalidade.
Foi bem engraçado poder treinar um italianol ou espaliano! Os italianos arranhavam um portugues misturado com espanhol. Estava bem engraçado de entender, mas nos entendemos. Um pouco de portugues para cá, de italiano para lá e umas palavrinhas em espanhol de ambas as partes! kkkkkk
Eles estavam insistindo para eu ir ver a capoeira. Com certeza irei ver, cantar as músicas, bater palmas... mas nunca aprendi a jogar! Sou meio travadinha para isso, acho! Eles disseram, puxa, você pode aprender capoeira comigo então. E eu disse:
- Aprender capoeira, em Shanghai, com um instrutor italiano é muito surreal!
No Brasil tenho acesso a mestres de verdade, não só instrutores, que podem me ensinar a mais pura capoeira. Ele aprendeu com outro italiano que aprendeu com um brasileiro, mas nenhum deles se tornaram mestres. Mestres, só brasileiros mesmo e se eu um dia quiser aprender, melhor ir na base não?? rssss
Foi divertida a festa, conversamos bastante com alguns brasileiros que estão em uma cidade do interior da China (a vida lá é bem mais complicada, nem consigo imaginar). Agora, quem sabe, vamos juntos fazer alguns programinhas em Shanghai! Eles são muito bacanas!
Zaijian

Eu, Fá, Ronald (brasileiro) e um alemão que não me lembro o nome!

Um comentário:

Me dá sua opinião!