quinta-feira, 5 de março de 2009

Passeio no Parque

Sabe quando os dias estão cinzas, daqueles que tem uma chuvinha que cai toda hora, que tem uma névoa branca tampando a paisagem, que o friozinho te convida a ficar em casa?? Pois é, essa é a descrição das 2 últimas semanas aqui em Shanghai! Esses são todos os nossos dias! É preciso muita coragem para botar o pézinho do lado de fora! O Fá vai trabalhar todos os dias, mas dá uma vontade de ficar, eu vou no mandarim 3 vezes por semana, mas sempre penso 2 vezes antes de sair de casa!
Uma coisa que fica muito complicada nesse tempo, é que não é lá muito bacana sair para ver coisas novas ou ir em locais desconhecidos... não dá para enxergar nada e o frio, ah o frio, isso mata! Hoje de manhã, está 5 graus... para sair é necessário aquela operação de guerra, 2 calças, blusas e mais blusas, bota, cachecol, guarda-chuva! Andar até o metro, pega-lo, chegar em um lugar desconhecido e descobrir a cidade!
Devo admitir que me forço a fazer coisas que não quero, as vezes. Por exemplo, sair de casa hoje é a última coisa que eu quero... mas ficar em casa pode ser meio deprimente!
Estou louca por um dia de sol, com o céu azul... não faço questão do calor, mas faço questão do sol! Acho que faz mais de um mês que eu não o vejo... Quero passear no parque, olhar as plantas verdinhas, crianças brincando, cachorros passeando... Aqui tem muitas praças, é gostoso observar isso. Acho que é por isso que quando sai um solzinho todos os chineses vão passear. Acho que eles sentem falta do sol tanto quanto eu!
Zaijian

Um comentário:

  1. Xangai??? Caramba... É muito longe pra uma visita e um cafezinho? Abração e muito sucesso!
    Maurício Ribeiro

    ResponderExcluir

Me dá sua opinião!