sexta-feira, 20 de março de 2009

Festa de compras!

Ni hao...
Calma gente, não pirei não, não sai comprando tudo o que via pela frente, quase isso, mas não de tranqueira... quer dizer, não é tranqueira para mim! rsrsrsrsrsrsrs
Depois da minha aula de chinês fui a Fuzhou Lu para ver se encontrava papel manteiga tamanho A1!!! simples não? Eu não me preparei adequadamente para isso, pois não faço a menor idéia de como se diz papel manteiga em inglês, quem dirá em chinês!!!!
Bem, mesmo assim fui lá, com a cara e com a coragem! Cheguei em uma loja que era, obviamente, papelaria. Mas não da forma que conhecemos, é mais desorganizada e mais especializada em pintura, com papéis de pintura, quadros, pincéis, etc. Bem, pela quantidade de papel grande que havia lá, não pensei duas vezes, com certeza lá teria!
De primeira, ninguém falava inglês, o que não abalou meus instintos. Ela entendeu que eu queria papel, ótimo! Ponto para mim, primeira parte completamente entendida! Agora a segunda parte... rsrsrrsrs não foi tão simples assim. Ela me deu um pedaço de papel para usar a máxima: quer que eu desenhe???? rsrsrsrs
Na minha mais santa ingenuidade, desenhei uma planta de arquitetura num pedaço de papel e disse que queria um papel para desenhar aquilo! kkkk Puxa, isso pode ser desenhado em vários tipos de papel, não resolve né? Bem, pela infinidade de papéis, ficar pegando um por um ia demorar mais tempo (além de ser menos divertido) do que me fazer entender. Tive uma brilhante idéia, coloquei um papel por cima do meu desenho e mostrei que queria ver o que estava em baixo! Tcharam!!! Genial, ela entendeu! E eu pedi do grande (isso eu sei falar!!). Pronto, saí feliz da vida com 10 papéis de arroz (é de arroz aqui, mas vai funcionar igual, acho!) e paguei super barato.
Depois entrei na livraria de livros estrangeiros! Gente, saí de mãos abanando porque não tinha levado muito dinheiro, mas me deu vontade de comprar, no mínimo, uns 30 livros! Tinha de tudo, arquitetura de interiores chinesa, feng shui, jardins, design, história do relógio, design de móveis, portas chinesas, pintura chinesa, caligrafia chinesa, arquitetura premiada da china, novos arquitetos chineses, um mega super gigante livro de arquitetura internacional, um super livro de fotos do sebastião salgado, putz, de fotos de paisagens, landscape, casas sustentável, mangás e mais um monte de outros que não vou conseguir lembrar agora. Comparado com o Brasil, os livros aqui são bem mais acessíveis! Quase pirei, quando sobrar uma boa grana, vou lá fazer a festa!
Depois fui a um shopping de pequenas "papelarias", lá encontrei mais um montão de coisas bacanas que eu estava precisando. Eu esqueci algumas coisas primárias no Brasil e preciso comprar tudo de novo, como lapiseiras, canetas, escalímetro, borrachas, etc etc etc. Tudo que um arquiteto precisa para ser feliz!
Encontrei tudo lá. Para meus amigos arquitetos que sabem quanto custa uma caneta ponta fina da Stabilo, saibam que comprei por menos de 1 real cada uma!!! rsrsrsrsrsrsrsr Quase pirei de tanta opções de canetas de todos os tipos, com certeza, quando eu voltar para me acabar nos livros, vou me acabar em materiais de desenho também!

Zaijian

Um comentário:

  1. Eehhh Pata - está voltando a ativa.
    Estamos torcendo por vc.
    Ah ... verifique o custo das lapiseiras e canetas staedler mars. Não sei se é assim que se escreve. Mas na época eram importadas da alemanha e eram muito caras - mas são ótimas.

    ResponderExcluir

Me dá sua opinião!