terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fábio fala chinês

Bem, para mim é um pouco mais complicado sair por aí falando em chinês. Uso meu parco chinês quando preciso e ainda assim tem toda uma preparação. Localizo o que quero dizer no livro, escrevo no meu bloco, treino e falo. O Fábio já tem uma facilidade de comunicação que me impressiona. Ele descamba a falar e as vezes, agora mais frequentemente, as pessoas o entendem.
As primeiras vezes foram hilárias. Ele, com todo seu jeito descolado de ser, escolheu o que queriamos comer no menu (claro que com fotos e com tradução em inglês) e pediu:
- Wo yao zhe ge, liang zhe ge he zhe. (Eu quero esse, dois desse e esse)
A mulher compreendeu totalmente, mas o que ele não esperava era a resposta dela, que para mim foi algo parecido com:
- xing ling xing ling xing ling
O Fábio, completamente sem entender uma só palavra da resposta dela, retrucou:
- wo bu shuo hanyu (eu não sei falar chinês)
kkkkkkkkkk
Como não sabe??? A mulher começou a rir e nós também! Ele não estava preparado para uma resposta dela, que para mim poderia ser qualquer coisa como:
- Mais alguma coisa?
- Bem passado?
- Irá demorar 10 minutos
- Com muita pimenta?
- Você tem certeza que quer isso?
- Se precisar de mais alguma coisa, meu nome é Xing Ling
Poderia ser qualquer coisa!!! rsrsrsrsrsr
Mas agora ele já compreende algumas coisas. O que me deixa muito orgulhosa! Hoje mesmo ele perguntou para que servia um negócio que lê chinês (em chinês) e a mulher respondeu em chinês e ele entendeu! Uau! Parabéns meu amor!

2 comentários:

  1. HAhahah,deve ser muito engraçado....e vc logo consegue prima(eu nunca ia conseguir ler esses rabisquinhos doidos).Bjoooo linda

    ResponderExcluir
  2. E isso aí. Cada um aprende de forma diferente. Uns com mais, outros com menos facilidade. Parabéns ao Fá. Tenha certeza que vc. irá superar este obstáculo também. Bjo

    ResponderExcluir

Me dá sua opinião!