sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Terça - primeiro dia de trabalho do Fá

Dia 20 de janeiro de 2009
Hoje foi primeiro dia de trabalho do Fá. Mas ele só foi de tarde, pois nós precisámos de fazer mais compras! E dessa vez, sozinhos! Fomos ao Carrefour, mundialmente famoso, bem familiar para nós.
Fizemos as compras com a dificuldade nivel 2, até chegar ao setor de carnes!!!! Nesse ponto foi dificuldade nivel 5! As carnes, mesmo no carrefour, são muito estranhas!
Vamos começar pela carne vermelha e de porco. Com ela você tem 3 opções:
- pegar a carne como se escolhe fruta. Você põe a mão, sente a textura, a cor, não gostou? Devolve! Arghh
- pegar a carne já embalada no refrigerador, mas sem estar congelada! medo...
- pegar a carne embalada e congelada! Foi essa nossa opção, apesar de ser caríssima para nossos padrões, pegamos uma bandeja só!
Carne de frango é um pouco mais estranho, mas temos algumas opções:
- frango inteiro para assar em 2 cores, branco e preto, inteiro eu digo inteiro, com cabeça, pés, mas sem pena! E duas cores são um normal como conhecemos e outro (disse minha mãe é galinha d'angola)
- pedaços de frango na bandejinha, coxa, coxa com sobrecoxa, filé de frango, etc (foi a nossa opção)
- frango inteiro (cabeça e etc) mas aberto e salgado, pendurado em um varal... Urghhh
O peixe, bem, o peixe é um capítulo a parte:
- você pode escolher camarões gigantes, do tamanho do meu antebraço, nas bandejas, congelado. Mas mesmo assim eles abrem as embalagens e escolhem o que querem!!!!
- camarões menores, mais parecido com o que temos, em bandejas fechadas sem ninguém por a mão! (nossa opção)
- camarões frescos no gelo, como em todo supermercado
- peixes da 3 maneiras citadas acima mais a opção ultra-mega-power fresco, ou seja, VIVO!
- nessa opção ainda encontramos alguns outros animais, tais como: sapo, cobra, tartaruga e coisas não identificadas!
Não fiquei olhando de muito perto com medo que algum sapo pulasse do aquário, não é fechado e não é tão grande... vai saber... na dúvida, mantenho distancia! rssssssss
Outra coisa que estranho muito são os utensílios para limpeza de casa. As chinesas são pequenas, mas não são tãaao pequenas assim. Mas mesmo assim as vassouras, tábua de passar, rodos e etc são tamanho infantil!!!!!!! Dá uma puta de uma dor nas costas limpar a casa, parece que estou brincando de casinha, como quando era criança! Tempo depois acho que entendi que todas as ayis (empregadas) são baixinhas.
Vou tirar foto de tudo o que disse aqui para ilustrar depois!
Bem, depois o Fá foi trabalhar e eu aproveitei para conhecer mais a vizinhança! Saí para dar uma volta a pé, ver o supermercado perto de casa, tentar me localizar um pouco.

2 comentários:

Me dá sua opinião!