sábado, 24 de janeiro de 2009

Taxi + metro em Puxi

Depois de me aventurar com o taxi, me aventurar com o metro, decidi que hoje iria me aventurar de taxi e metro do outro lado do rio. Um completo e desconhecido mundo, onde fica localizada a escola em que pretendo estudar.
Primeiro que hoje está um frio horroroso! De tarde estava 0 graus, com sensação de menos 7 graus por causa do vento. Eu estava decidida a ir de metro e voltar de taxi, mas ao sair do prédio uma rajada de vento me pegou, quase sai voando, meu sobretudo ficou parecendo um balão, dei meia volta e pedi um taxi. Bem, para pegar o taxi para o desconhecido, sem o taxi book, só restou o mapa e a cara-de-pau. Mostrei o lugar no mapa para o segurança, que mostrou para o outro, que saiu procurando outra pessoa, que voltou com uma menina que entendia inglês, expliquei para ela, ela explicou para o segurança e ele explicou para o taxista.
Segui com o mapa o caminho que o taxista fez, mas não dava para voltar a pé nesse caso rssss. Cheguei no meu destino, porém demorei a achar a tal escola. Ela é dentro de uma outra escola que fica em uma porta em um andar de um prédio. Onde 1 ou 2 falam meio inglês. E detalhe, a escola está de férias, por causa do Ano Novo Chines. Óbvio! Como eu não adivinhei?
Bem, resolvi voltar de metro, apesar do frio. Fui andando em direção a rua do metro, sem querer a rua fez uma suave curva, virou outra e.... errei o caminho. Ok, peguei outro caminho em outra direção, pois a arquitetura local me chamou atenção, oscila entre o super cool e o caótico. Não tirei muitas fotos, fiquei com certo receio do desconhecido, frio e sozinha. Observem as roupas nos varais e observem onde estão os varais!
No caminho até a estação, vários chineses quase me matam do coração! Eles pulam na sua frente e gritam: - Do you wanna buy watch? Afffeeee vai matar a mãe de susto! rsssss
Cheguei no metro, agora mais esperta, achei um mapa com o metro colorido. Comprei o ticket, vi onde fazia baldeação e fui, belezinha! Desci em uma estação que me pareceu bem mais próxima de casa. Mas, quando sai da estação, não fica num cruzamento, tem saída para os dois lados, não conheço, não via o meu prédio... pensei ONDOTOPOCOVO!!!!
Saí andando numa direção que apostei, estava muito frio para pensar muito. Andando e olhando o mapa uma chinesa fez uma cara de dó para mim! Abordei-a e apontei no mapa e para minha surpresa... ingles!!! eeeeee
Ela me explicou o caminho, mas me recomendou pegar um taxi! Mas eu estava disposta a chegar andando... pois queria conhecer melhor o caminho! Só que com o frio que estava, não dava para raciocinar... peguei o caminho errado e quando me dei conta estava andando em direção oposta ao meu caminho. Peguei um taxi e voltei para casa. :(
Cheguei em casa e hibernei! Quando o Fá chegou já estava menos 4 graus, com sensação de menos 12 graus. Melhor ficar bem quietinha aqui!
Zaijian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dá sua opinião!