Dia 19 de janeiro de 2009
Adivinhem qual a programação do dia???? Sim... isso mesmo... compras!!!! Afffeeee
Bem, pela manhã fomos ao shopping (o maior da Ásia), almoçamos e fomos até a empresa de meu marido dar as caras. Precisávamos dizer que chegamos e estava tudo bem.
O chefe de meu marido ofereceu a companhia da esposa dele para comprarmos um celular, pois aqui na China não se vive sem um. A gente já havia experimentado tentar comprar um no domingo, mas foi um pouco estranho, pois sentimos que estávamos sendo enganados! rsss E estávamos! Aqui na China, usa-se a companhia China Mobile (não que exista outra, mas...) e é como no Brasil, pré ou pós pago. A princípio achamos melhor usar um pré-pago, para sentir o quanto usamos, uma vez que não há diferença de valores entre um e outro. Esse chip se chama SIM card. O chines queria nos vender a 250 RMB, mas descobrimos com a Chelo (esposa do chefe, ela é espanhola) que não se cobra o SIM card quando se está comprando um celular! Joinha não? rssss
Bem, Daniel (o motorista chines da Chelo, que fala inglês) nos levou a um lugar super legal! Havia celulares, eletrodomésticos e etc... Ele nos ajudou a comprar o celular, pois o preço que se vê na vitrine não é o preço que você vai pagar! Tem que barganhar, e em chines se consegue melhores preços! Ter o seu próprio chines que fala ingles é muito importante nos primeiros dias. A gente tem a Queena, mas ela está disponível apenas para as compras da casa.
Conseguimos sair da loja com nossos 2 celulares. Muito bom, diga-se de passagem. E não custou caro, coisa em torno de 250 reais o meu, com tudo que se tem direito! Não compraria ele no Brasil por esse preço nunca!
Depois, mais a tarde, encontramos a Queena no apartamento para quase terminar nossas compras, pois na terça ela entrará de férias para curtir o Ano Novo Chines na cidade natal dela!
Bem... voltamos a mesma loja do celular e conseguimos encontrar tudo o que queríamos, mas tudo que se vai comprar na China exige paciência. É preciso discutir o preço, discutir o preço de novo, ver outras opções, desistir da compra, ai eles abaixam mais um pouco o preço. Feito isso você recebe um papelzinho para pagar no caixa. Paga-se, devolve ao vendedor e esperaaaaa até ele voltar com a mercadoria. Aí, abre-se a caixa, verifica-se o material, testa, fecha a caixa e vai para a próxima compra! Sim, até ai você só conseguiu comprar um produto! Não me perguntem porque não se resolve todos de uma só vez porque eu ainda não tenho resposta!
Voltamos para a casa com a sensação de quase tudo feito! Falta ainda comprar um móvel para a sala de jantar, mas a Queena acha melhor irmos ao mercado local, perto do IKEA. Estamos pensando em ir no final de semana, mas o Ano Novo Chines está atrapalhando nossos planos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Me dá sua opinião!