sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Quinta

Dia 22 de janeiro de 2009
Depois de minha emocionante aventura pegando um taxi, decidi andar de metro. Segundo meu mapa, há uma estação de metro a mais ou menos 6 quadras do meu ape. O que em Campinas não seria muito, aqui se tornou uma eternidade... muito longe. Bem, cheguei, andei só em linha reta e encontrei o metro.
Para comprar um bilhete, aqui em Shanghai, até que é simples. Vá a um "caixa eletronico dos bilhetes", escolha a opção "English", para uma melhor compreensão, defina que estação você quer descer. Ele então te dirá qual o valor e você coloca o dinheiro na máquina, que te devolverá um cartão e o troco (se necessário).
Com esse cartão você entra no metro, mas só pode sair na estação que você escolheu. Aqui se paga por trecho rodado, se for perto, mais barato, se for longe, mais caro.
Eu estava na linha rosa e precisava ir até a linha verde, ainda não havia entendido como, pois meu mapa não tinha cores. Vi um chines engravatado esperando o metro, resolvi apontar o taxi book com o nome do Shanghai Science e Tecnology Museum e para minha alegria ele respondeu em inglês. Ele me explicou que deveria fazer baldeação na Century Avenue, que foi o que fiz e cheguei sem maiores transtornos ao Museu.
Um Museu de tirar o folego arquitetonico de qualquer arquiteto. Dei a volta por dentro, por fora, pela praça. Uma maravilha! Tem programação de filme 3D, 4D, exposições e tudo mais que se possa imaginar! Muito legal!
Saindo do museu, estava a procura de algo para comer. Em baixo da praça na frente do Museu é a estação de metro e o maravilhoso mundo dos produtos "fakes" (para não dizer FALSIFICADOS). rsss
O Fábio já havia me alertado para como eles abordam você e oferecem o mundo para comprar! Logo que cheguei fui abordada por um chines, que queria me vender relogios, bolsa, a mãe dele, qualquer coisa! Recusei, pois estava a procura de comida, tinha visto uma placa do KFC na entrada, mas o chines continuou atrás de mim, saí do shopping, entrei na estação, e o chines atrás de mim, falando "beautiful lady", entrei do outro lado do shopping e o chines atrás de mim, resolvi sair do shopping subterraneo, subi as escadas e chines atrás de mim, comecei a ficar assustada, sai na praça e resolvi ir embora para outro Shopping, perto da torre da TV (aquela com a bola) pois sabia que lá havia uma livraria para eu me divertir um pouco!
Bem... achei a livraria, mas não achei nada que eu pudesse comprar! Depois de me sentir como uma muda, me senti uma analfabeta! Simplesmente não havia nada que eu tivesse a capacidade de ler. A única coisa que achei, foram alguns poucos livros de arquitetura, onde plantas e fotos não precisam de saber mandarim. Também alguns livros importados sobre a vida do Obama, pouca coisa de culinária e alguns DVD's, que me interessou bastante. Uma coisa que consegui comprar foi um mapa da China. Achei legal marcar onde eu quero ir e quem sabe, ir!
Esperei o Fábio sair do trabalho e fomos direto para casa. Estava exausta, andei, andei e andei hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dá sua opinião!