Dia 24 de janeiro de 2009
Para a todos que não acreditaram no meu depoimento sobre o mercado chines, finlamente tiramos fotos da sessão "aquática" do mercado. Esse mercado não é o Carrefour, mas é parecido, no Carrefour é maior! rssssss Fizemos umas comprinhas básicas no mercado, para nos garantir para o Ano Novo Chines. Não tinhamos certeza de que estaria tudo aberto essa semana.
Depois do supermercado, demos um pulinho ao Ba Bai Ban, pois eu tinha visto lá alguns restaurantes que me pareceu ser muito bom, apesar de chines. Não que ser chines é sinal de coisa ruim, o grande problema é entender o que tem para comer! Bem, mesmo assim nos aventuramos em comer lá.
Pedimos um belo arroz que tinha na foto. Sim, sempre pedimos aquilo que podemos ver, com foto e o que podemos ler também, com tradução em inglês. Nem sempre tem em inglês, mas sem foto não rola! rsss
Pedimos também um pork com barbecue. Garanto que o porco estava delicioso, mas o arroz, esquecemos de pedir, não tão apimentado! kkkkkkkkk Veio uma bomba de pimenta, misturada com arroz. É um tipo de pimenta que você não sente tão ardido na primeira bocada, o ardor vem vindo a cada mastigada, e portanto, não sai tão rapidamente. Ainda mais que pedimos para beber chá quente! Affffeee, não foi tão fácil de sair o ardor, e olha que nós dois somos reconhecidamente pimenteiros! Mas deu para encarar....
Depois de nos aventurarmos na comida chinesa, fomos ao YuYang Garden. Um paraíso chines! Aqui é conhecida com a ChinaTown na China. Não faz muito sentindo para mim ter uma ChinaTown na China, pois seria como ter um São Paulo Town no meio da Paulista. O lugar é lindo, com toda aquela arquitetura chinesa, pagodes, casa de chá, templos. Muitas lojas de tudo, quinquilharias, seda, relógios e tudo mais que sua imaginação permitir. E lógico, como em todo lugar em Shanghai, Shoppings! Nunca digo só shopping porque é sempre no plural. Onde tem um tem mais uns 2 ou 3 por perto. É incrível isso aqui, ainda mais para mim que canso de andar em shoppings, prefiro um passeio no parque ou em outro ponto turístico.
Uma coisa que achei muito engraçada foram as fotos. Enquanto o Fá tirava fotos de mim, outro chines ou chinesa "colava" a foto! Sim, eles tiravam também e ainda davam uma disfarçadinha. Em um momento que eu estava tirando foto do Fá, uma chinesa foi de outro angulo e colou a minha foto! Engraçado né? Mas ninguém pediu para tirar uma foto nossa.
A volta foi uma desgraça! Tentamos pegar um taxi em um lugar onde havia uma fila organizada para isso. A princípio achei super legal, organizado. Mas como nem tudo aqui são flores... de repente tudo degringolou. Começaram a pegar taxi um pouco antes da fila e os taxistas que entravam no lugardo taxi vazios, passavam retos! Estava um frio da porra e ficamos quase 1 hora para não pegar um taxi. O Fá ja tinha ido do outro lado da rua tentar pegar um taxi, brigou com um chines que cortou a frente dele, mas ele estava com medo de ir muito longe porque eu estava tentando pegar o taxi na fila ao mesmo tempo.
Desistimos e fomos nos esquentar no Mc Donalds, aproveitamos para jantar. Pedi um número 2, aqui é de frango e adivinhem??? Spicy!!! Afffe Me contentei em comer mais de meio lanche e as batatinhas.
Depois de aquecidos, fomos em busca do taxi perdido! Encontramos um, entramos, mas o cara pediu para a gente sair do taxi!!! Ele não queria nos trazer em casa, não compensava para ele. Conseguimos outro e.... mandou a gente sair de novo! P.Q.P tava um frio desgraçado!!!
Encontramos um grupo de chines e o Fá perguntou se alguém falava inglês. Um deles falava e perguntamos porque não conseguiamos um taxi para Pudong, ele disse que não compessava os taxistas sair de Puxi porque o valor de saída do taxi é alto, mas por quilometro rodado não, então compensa fazer mais pequenas viagens do que uma grande. Depois dessa brochada, conseguimos pegar um taxi numa boa. kkkk Incrível, mas não deu 2 minutos da brochada, pegamos um taxi!
Chegamos em casa, quentinha, gostosa, confortável! Fizemos pipoca e assistimos tv super felizes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Me dá sua opinião!