terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Festa no Bund

Hoje fomos conhecer o famoso Bund, é a parte mais antiga, que mantém edifícios da ocupação estrangeira em Shanghai. A parte antiga estava toda em reforma, acredito eu que para a Expo World 2010 como eu já expliquei, mas a vista de lá é toda para a região de Pudong, região onde moramos e de onde se tem as melhores fotos de cartão postal.


Chegamos no Bund e me senti num dia de passeio chinês. Muita gente para tudo quanto é canto! Chinês para todos os lados, muito cheio. A vista realmente linda para o lado do rio, quanto aos prédios, talvez eu tenha que esperar a Expo World.


Começamos a fotografar a paisagem, clica aqui, clica ali, posa para a foto e... vem uma chinesinha pedir para tirar foto conosco. rssss Ela dizia que éramos muito bonitos. Ai, anda mais um pouco e... mais gente querendo tirar foto e anda mais um pouco e... mais gente. Fora aqueles que "colaram" nossas fotos e os que tiravam sem escrúpulo. Todo mundo olhava para nós! Não sei se me sentia bonita ou se me sentia um ET!
Já estávamos pensando em cobrar, talvez podemos fazer uma plaquinha e pendurar no pescoço:
- Fotos com os laowais, $1 yuan cada! - Poderemos fazer dinheiro! Em um dia que estivermos lindão, podemos cobrar mais caro! kkkkk
A cada foto que me tiraram, tirei uma também para registro!




No Bund a gente encontrou também espetinhos de polvo, água de coco, milho cozido, comidinha básica chinesa. Algumas coisas aqui tem um cheiro muito estranho, o taxi, as praças, são cheiros de comidas diferentes, mas as vezes acho que é cheiro de caca de nariz! argh


Depois do Bund, fomos a uma livraria estrangeira no shopping Times Square. Foi o shopping mais vazio que vi aqui em Shanghai e também o mais ocidental! Muitas lojas de marcas famosas e carérrimas! Foi um parque de diversão a livraria. Piramos nas edições sobre a China, Shanghai, Beijing. Alguns mais caros, outros nem tanto. Tem sessão de cozinha estrangeira, asiática, chinesa, tailandesa, várias opções. Mas não tinhamos levado tanto dinheiro, me contentei em sair com 2 livros, um sobre Shanghai antiga e outro de Feng Shui. O Fá ficou com água na boca com vários livros também, a Arte da Guerra, como o KFC fez sucesso na China, entre muitos outros.
Na saída do shopping demos um pulinho na Zara que estava em promoção, promoção de Happy New Year. Saímos com 2 blusinhas.
Vimos também uma loja de Design da Porshe, entramos só para ver qualéqueé! Caaaaro menina! Credo! Lindão, cada coisa linda, mas totalmente fora da realidade aqui... que que é isso?? E ainda tinha gente na loja, quem sabe comprando...


Decidimos comer uma coisa que adoramos! Burger King, mas não é tão comum assim aqui na China, tínhamos que ir ao Super Brand Mall do outro lado do rio. Pegamos um metro e fomos. Comemos super felizes o nosso Whopper com queijo e fomos passear.
Encontramos mais lojas em promoção, aproveitamos para comprar coisas que fazem a diferença: meia, underwear, cachecol.

Voltamos de taxi para casa, já cansados e cheio de compras! O dia foi produtivo, apesar de o Fá estar querendo trabalhar! Não deu tempo de fazer muita coisa no trabalho e ele tem muita coisa para fazer. Eu também decidi iniciar um novo projeto, estou super entusiasmada. Quero começar logo, preciso pesquisar muitas coisas, sair por ai vendo muita coisa. Mas assim que eu tiver amadurecido minha idéia, comunico a vocês!
Zaijian

3 comentários:

  1. Prima,quer dizer que vocês são celebridades aí?...hauahauah,deve ser muito interessante tudo.Que Deus continue cuidando de vocês.Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Pata continue a escrever estamos nos divertindo parece vc falando

    ResponderExcluir
  3. É vcs. estão o lado divertido de ser estrangeiro.... continue assim, bjos.

    ResponderExcluir

Me dá sua opinião!